Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa do Record TV nas Cidades em Brazlândia

MPDFT

Menu
<

interna mpdft record nas cidadesO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou neste sábado, 30 de setembro, do projeto Record TV nas Cidades em Brazlândia. A iniciativa levou serviços públicos e atrações culturais à comunidade.

Durante o evento, a Ouvidoria do MPDFT recebeu denúncias, reclamações e sugestões dos moradores; a Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) tirou dúvidas sobre reconhecimento de paternidade e fez encaminhamentos relacionados ao tema; o Núcleo de Atenção às Vítimas (Nuav) prestou esclarecimentos sobre os direitos das vítimas de crimes e atos infracionais e a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Prodep) recebeu demandas da comunidade e divulgou o projeto “Participe da Cidade”, que busca a participação social ativa na fiscalização dos recursos públicos. Estudantes de Direito da Universidade de Brasília (UnB) também colaboraram com o esclarecimento de dúvidas sobre previdência social.

Já a Promotoria de Justiça de Brazlândia levou informações sobre os projetos Falando Sobre Vida: prevenção ao suicídio; Rede Unidas, de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes; e também sobre as ações de combate à violência doméstica contra mulheres.

O coordenador da unidade, promotor de Justiça Leandro Lobato Alvarez, destacou que o MPDFT em Brazlândia está de portas abertas à comunidade. “Nossa promotoria possui uma atuação e uma relação muito próxima com a população. São muitos projetos e estes abrangem diversas áreas, por isso, sintam-se à vontade para nos procurar”, disse.

A promotora de Justiça e coordenadora do Nuav, Anna Bárbara Fernandes, falou sobre a importância dos cidadãos buscarem seus direitos. “A experiência de ser vítima de um crime é muito difícil e traumática. Neste aspecto, entre outras ações, o MPDFT atua para levar informação para essas pessoas, pois sem conhecimento não é possível exercer a cidadania”, afirmou.

Já o procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, reiterou os serviços oferecidos durante o evento e comentou sobre a importância do Ministério Público manter um relacionamento próximo com a população.

“Estar perto e atender a sociedade deve ser o compromisso de todo procurador e promotor de Justiça. Dessa forma, o MPDFT contribui para a transformação da realidade das comunidades e com a garantia dos direitos do cidadão.É uma honra participar do projeto em Brazlândia e em todas as demais regiões do DF, recebendo a população e oferecendo nossos projetos e serviços”, finalizou.

Record TV nas cidades

O evento ocorre no último sábado de cada mês, sempre em uma região administrativa diferente. São oferecidos serviços como atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos. O MPDFT participa da iniciativa, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos do cidadão e, em especial, da população mais vulnerável.

Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.