Objetivo foi conhecer as ações voltadas ao cidadão na promoção de uma cidade mais segura
Os representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foram às diversas unidades que compõem o Ciob, geridas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. Eles visitaram, ainda, a sala de atendimento de pessoas que necessitam de acompanhamento por estarem sob cuidados de medidas protetivas.
Para o procurador Eduardo Sabo, a aproximação com outras instituições que promovem ações essenciais ao cuidado com o cidadão é necessária para acompanhar o que deve ser cobrado e o que pode ser referência com relação a bons resultados: “Tudo isso foi muito bom para sabermos como o cidadão está sendo atendido e o que deve ser aprimorado nesse atendimento”.
Segundo o promotor de justiça Bernardo Matos, o objetivo é atuar em parceria com a secretaria. “O Ministério Público pretende colaborar com as forças de segurança para que as respostas às demandas do cidadão sejam cada vez mais rápidas e efetivas”, afirmou.
Os membros do MPDFT foram recebidos pelo secretário de segurança pública, Sandro Avelar, pelo secretário executivo de segurança pública, Alexandre Rabelo Patury, e pelo secretário executivo de gestão integrada, coronel Angelis.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial