Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT acompanha situação do estádios de futebol às vésperas do Campeonato Brasiliense

MPDFT

Menu
<

Comissão acompanhará as duas primeiras partidas do campeonato, no sábado, dia 13, e o estado de conservação dos estádios do Defelê, na Vila Planalto, e Bezerrão, no Gama

Nesta sexta-feira, 12 de janeiro, o procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, representou a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol em reunião convocada pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). O encontro tratou sobre as vistorias nas arenas esportivas e os respectivos laudos de segurança.

A reunião aconteceu na véspera dos jogos da primeira rodada do Campeonato Brasiliense de Futebol. No sábado, dia 13, Sabo e os promotores de Justiça Bruno Vergini e Cláudio João Medeiros comparecerão ao Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, conhecido como Defelê, na Vila Planalto, para verificar as condições de segurança, mobilidade e acessibilidade durante a partida do time Real Brasília contra Ceilândia. Os representantes da Comissão também comparecerão ao estádio do Bezerrão, no Gama, para vistoriar o espaço antes da partida do Gama versus Planaltina-DF. 

“A SSP, a Federação de Futebol do Distrito Federal e o Ministério Público fizeram uma análise da situação dos estádios e verificaram a necessidade de complementação de aspectos de mobilidade e segurança, que devem ser proporcionais ao tamanho dos estádios e ao público presente a cada um dos eventos. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer foi alertada para tomar as devidas providências, assim como os clubes e administradores dos estádios foram avisados para que apresentem, em tempo oportuno, os laudos de segurança e cumpram as exigências da lei”, explicou Sabo. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.