Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Record TV nas Cidades: Estrutural inicia o ano recebendo serviços do MPDFT

MPDFT

Menu
<

A comunidade da Cidade Estrutural recebeu, no último sábado, 27 de janeiro, integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para mais uma edição do projeto Record TV nas Cidades. O primeiro programa do ano contou com diferentes serviços, dentre eles os projetos Na Moral, Ler é Legal e Pai Legal, além da Ouvidoria que recebeu denúncias, reclamações e sugestões dos cidadãos.

Para tirar dúvidas sobre reconhecimento de paternidade e atender famílias que precisem de orientação sobre o tema, a Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) esteve no local. Segundo o promotor de Justiça Jamil Amorim Filho, por meio do projeto Pai Legal, as mães de crianças que foram registradas sem o nome do pai puderam iniciar o procedimento de reconhecimento de paternidade. Para isso, bastou levar documento de identidade e a certidão de nascimento da criança.

De acordo com o chefe de Gabinete do MPDFT, Nísio Tostes, essa costuma ser a oportunidade para os cidadãos se aproximarem do MPDFT. “Ainda que o cidadão não tenha a oportunidade de comparecer em um evento como este ou não consiga falar conosco, é importante lembrar que a população pode procurar qualquer outra unidade do Ministério Público. Nós estaremos, sempre, à disposição”, reitera.Também estiveram presentes os promotores de Justiça Lívia Cruz Rabelo, Bruno Osmar Vergini de Freitas, Luciana Asper e Fernanda Molyna.

Record TV nas cidades

O evento ocorre no último sábado de cada mês, sempre em uma região administrativa diferente. São oferecidos serviços como atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos. O MPDFT participa da iniciativa, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos do cidadão e, em especial, da população mais vulnerável.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.