Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PJ de Samambaia participa de caminhada do Janeiro Branco

MPDFT

Menu
<

Evento foi organizado pela Rede local e contou com palestra de promotora do MPDFT

A Caminhada pela Paz, realizada no sábado, 27 de janeiro, como parte da campanha "Janeiro Branco: Conscientização da Saúde Mental", contou com a participação da promotora de justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Samambaia e co-coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente (Nevesca), Camila Costa Britto. O evento, organizado por instituições da Rede Social local, teve como objetivo chamar atenção para a prevenção contra a violência e os cuidados com a saúde mental.

Para Camila Britto, eventos como esse fortalecem o contato da promotoria com os cidadãos, além de levantar temas importantes para toda a comunidade. Ao longo de sua fala, a promotora deu sugestão de filmes que abordam o assunto, indicou quando e onde procurar ajuda, além de esclarecer quais são os sinais de que a saúde mental está sendo afetada, como o surgimento de insônia, tristeza constante, ansiedade, uso de drogas, entre outros, para que todos estejam atentos e busquem tratamento antes que o problema de saúde mental se agrave.
“Ter saúde mental é muito mais que a ausência de doença mental. É estar bem consigo mesmo e com os outros, aceitar as exigências da vida, saber reconhecer os próprios limites e lidar com as emoções, inclusive as desagradáveis. São fatores de risco para o desenvolvimento de problemas de saúde mental: a violência no ambiente escolar ou familiar, a vulnerabilidade econômica, traumas ambientais e casos de transtornos mentais na família. O bullying é um fator que merece muita atenção por parte de pais e professores”, esclareceu a promotora.

A caminhada reuniu crianças e adultos e também contou com a participação da servidora Solange Félix, assistente social representando a Assessoria de Perícia e Acompanhamento em Políticas Públicas; da psicóloga em Saúde Mental, fundadora do Projeto Renascer e co-fundadora do "Eu me Protejo da violência", Neusa Maria; e da assistente social, pós-graduada em Políticas dos Direitos das Crianças e fundadora do Instituto Social do Distrito Federal, Cláudia Regina Carvalho.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.