Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Representantes do MPDFT participam de posse da nova diretoria do IFC

MPDFT

Menu
<

Solenidade foi na última sexta-feira, 1º de março, na Sede do MPDFT

 

Os promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) Lenna Daher e Alexandre Sales e o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do DF e Territórios (AMPDFT) participaram, na última sexta-feira, 1º de março, da posse da nova diretoria executiva e do conselho fiscal do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), na Sede do MPDFT. A nova presidente é Jovita Rosa. 

Na ocasião, o ex-presidente do IFC e atual secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller, proferiu palestra sobre "a importância do controle social para a garantia de direitos". 

O IFC é uma entidade da sociedade civil do Distrito Federal que tem o objetivo de promover o controle social. O Instituto já atuou em em parceria com o Ministério Público em auditorias cívicas na saúde, no transporte e no sistema penitenciário.

Para a promotora de Justiça Lenna Daher, “a parceria entre o MPDFT e o IFC é essencial para o enfrentamento à corrupção, que só é possível com a efetiva participação da sociedade civil, não só na fiscalização de recursos públicos, mas principalmente na avaliação das políticas públicas”.  Lenna afirma que “a defesa do patrimônio público não é um fim em si mesmo, mas uma via para garantir que os recursos públicos sejam de fato direcionados às políticas sociais. Assim, o trabalho conjunto entre Ministério Público e organizações como o IFC proporciona intercâmbio de saberes e de ferramentas de trabalho para fortalecer a garantia de direitos à população".

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.