Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Medidas alternativas: conheça os resultados alcançados nos últimos dois anos

MPDFT

Menu
<

Mais R$ 2,6 milhões foram destinados a projetos sociais de janeiro de 2022 a dezembro de 2023

Mostra de Resultados Cema. Medidas alternativas: ampliando o alcance e aumentando impactoO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza, em 6 de março, o evento “Medidas alternativas: ampliando o alcance e aumentando o impacto”, no qual serão divulgados os resultados obtidos de janeiro de 2022 a dezembro de 2023. O objetivo da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) é reunir integrantes do MPDFT e das instituições parceiras para apresentar o trabalho realizado por meio da destinação de valores de medidas alternativas.

No período avaliado, foram registrados 227 projetos, que levaram a 1.679 encaminhamentos de recursos de medidas alternativas. O valor total destinado foi de R$2.668.757,92. Entre os destaques estão as iniciativas na área de educação (14,4% do total) e criança e adolescente (13,34%). A maioria dos projetos abrange mais de uma área.

A ocasião vai contar com palestra especial dos Caçadores de Bons Exemplos, às 9h. O casal, há 13 anos, percorre o Brasil e o mundo em busca de histórias de pessoas que fazem a diferença na comunidade onde vivem. A dupla já catalogou mais de 6.680 projetos sociais no Brasil. Além de terem percorrido todos os estados brasileiros, também impactaram projetos na África do Sul, Malawi, Madagascar, Moçambique, Peru, Uruguai, Chile, Bolívia e Estados Unidos.

O evento é aberto a integrantes do MPDFT e ao público externo e não há necessidade de inscrição prévia. Haverá certificado de participação nas palestras, que será emitido por meio da plataforma de educação a distância do MPDFT. Para a assessora para políticas de medidas alternativas, promotora de justiça Hiza Maria Carpina, "é o momento para celebrar os avanços no trabalho desenvolvido pela rede e para refletir os novos desafios e possibilidades".

Saiba mais

O projeto “Nós podemos muito mais: trabalhando em rede com a rede” foi criado em 2016 com o objetivo de implantar uma nova forma de execução das medidas alternativas. O objetivo é dar transparência à utilização dos recursos encaminhados pelo Judiciário e dimensionar o benefício oferecido à sociedade. Desde 2016, foram 753 projetos cadastrados, dos quais 567 foram concluídos.

Mostra de resultados “Medidas alternativas: ampliando o alcance e aumentando o impacto”

Data: 6 de março
Horário: 8h30 às 12h
Local: Auditório do MPDFT

Palestra “Caçadores de bons exemplos”

Data: 6 de março
Horário: 9h
Local: Auditório do MPDFT

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.