Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT obtém condenação de assassino que matou rival no Recanto das Emas

MPDFT

Menu
<

Crime foi cometido por motivo fútil, resultado de brigas entre o autor e a vítima na escola

A 2ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Recanto das Emas obteve a condenação de Maycon Douglas Pereira de Oliveira a dez anos, quatro meses e vinte dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio qualificado de Daniel José Trindade dos Santos. O julgamento ocorreu na última quarta-feira, 28 de fevereiro.

O Tribunal do Júri aceitou a qualificadora proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de que o homicídio foi praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O Tribunal do Júri também reconheceu que o crime foi praticado mediante forte emoção, o que reduziu a pena. 

Entenda o caso

Na noite de um domingo, 6 de outubro, Daniel, juntamente com o seu irmão e amigos, estavam em casa, na quadra 511 do Recanto das Emas, enquanto bebiam e usavam drogas. 

Repentinamente, Maycon chegou ao local portando um revólver e sem dizer qualquer palavra, efetuou três disparos contra a vítima. O motivo do crime foi o sentimento de rivalidade entre os dois, decorrente de brigas na escola.

Várias pessoas presenciaram o ocorrido. Após o assassinato, Maycon fugiu e ficou foragido até a sua prisão, em 31 de março do ano passado. 

Processo:0700360-30.2021.8.07.0019

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.