Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mostra Ler é Legal ficará em cartaz até 18 de março

MPDFT

Menu
<

premio ler legal 2023 homenageados noticia fotosO Espaço Cultural do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) manterá a exposição sobre a vida e a obra dos três homenageados de 2023 do Prêmio Ler é Legal até 18 de março. Os escritores Maurício Gomyde e Ana Neila Torquato e o ilustrador André Cerino são as estrelas da exposição. Eles foram selecionados a partir da indicação para o banco de escritores do DF. A entrada é gratuita e, no espaço, os visitantes poderão conferir o trabalho dos artistas, voltado ao público infantil e adulto. 

Todos os anos, o Prêmio Ler é Legal homenageia personalidades do DF envolvidos na Literatura. Esta é uma forma de valorizar e incentivar a leitura e escrita entre os cidadãos. Qualquer pessoa, a qualquer tempo, pode indicar nomes de escritores e artistas para fazer parte do banco do projeto. A partir desse banco, a comissão irá selecionar os homenageados. 

O projeto

O Prêmio surgiu a partir do projeto de mesmo nome criado em 2016, no intuito tanto de incentivar a prática da leitura dentro da instituição, quanto fora, por meio da aplicação da leitura como pena alternativa. Com o tempo, o projeto cresceu e já há quatro anos, como forma de valorizar os talentos locais, homenageia anualmente escritores e ilustradores residentes no Distrito Federal. 

O “Ler é legal” mantém um banco de escritores e artistas, profissionais e amadores, para o qual a comunidade e escritores podem fazer indicações. Para participar da premiação, os textos literários devem ser conto, romance, fábula, poesia, cordel, crônica, novela, peça teatral, ensaio, lenda ou letra de música. A premiação contempla as categorias literatura infanto-juvenil e literatura em geral. Criatividade, originalidade, relevância do tema, clareza e a objetividade textual da obra literária são critérios utilizados pela comissão examinadora para a escolha dos homenageados. 

Saiba mais na página do projeto “Ler é legal”

Exposição: Prêmio Ler é Legal

Homenageados: Maurício Gomyde Porto, Ana Neila Torquato e Marcos André Cerino
Data: até 18 de março
Endereço: Espaço Cultural do MPDFT – Promotoria de Justiça de Brasília II – Setor de Múltiplas Atividades Sul (SMAS), Trecho 4, Lotes 6/8, Brasília-DF – ao lado do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes.
Horário de visitação: segunda a sexta, das 12h às 19h 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.