A ideia surgiu após os ataques de 8 de janeiro de 2023, com o objetivo de sensibilizar os estudantes para a preservação do patrimônio cultural
A 1º Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) fará um acordo de cooperação com o Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para a implementação do Projeto de Educação Patrimonial nas escolas do Distrito Federal. A iniciativa foi discutida em reunião entre o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, o presidente do Iphan, Leandro Grass, e a equipe técnica, na manhã desta segunda-feira, 11 de março.
O objetivo do projeto é fortalecer as ações de preservação do patrimônio histórico e cultural de Brasília na comunidade escolar e na sociedade civil. A ideia surgiu em virtude dos ataques perpetrados em 8 de janeiro de 2023 às sedes dos Três Poderes, em Brasília, quando houve a destruição de monumentos e obras de arte. A cidade é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial