Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tentativa de feminicídio e estupro: homem é condenado a 34 anos e 6 meses no Gama

MPDFT

Menu
<

Denúncia foi apresentada à Justiça no Dia Internacional da Mulher em 2023

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve a condenação de um homem por estupro e tentativa de feminicídio nesta terça-feira, 12 de março. A pena foi fixada em 34 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça: meio cruel (asfixia), tentativa de ocultar a prática de outro crime (ele havia estuprado a vítima momentos antes), uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (a mulher foi pendurada pelo pescoço quando já estava desacordada após o estupro) e feminicídio (diante das diversas recusas da vítima, ele a forçou a manter relação sexual e tentou matá-la em seguida).

Os jurados reconheceram ainda que o crime foi praticado na presença da filha da vítima, uma criança de 5 anos. Também foi determinada indenização mínima de R$ 20 mil à mulher. O valor deve ser acrescido de juros e correção monetária.

Para o promotor de justiça Lucas Aguiar, que atuou no julgamento, é significativo que a denúncia tenha sido apresentada à Justiça no Dia Internacional da Mulher em 2023 e que o júri tenha ocorrido no Mês da Mulher do ano seguinte. “O caso é representativo do feminicídio praticado fora de uma relação doméstica e familiar, pois o acusado e a vítima nunca tiveram uma relação afetiva. Os crimes foram marcados pelo menosprezo à condição da mulher, vista por ele como um ser inferior e com menos direitos”, afirmou.

O crime ocorreu em 23 de fevereiro de 2023, na região da Ponte Alta Sul. O homem era vizinho da vítima. Ao perceber que ela estava sozinha em casa, invadiu a residência e estuprou a mulher. A seguir, ele a pendurou no telhado por uma corda. O crime foi cometido na presença da filha da vítima, então com 5 anos de idade. Um vizinho chegou a tempo de cortar a corda e a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sobrevivendo ao ataque.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.