Nesta quinta-feira, 11 de abril, ocorreu o segundo encontro regional de Planaltina do projeto NaMoral. O evento foi na Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Planaltina e reuniu os profissionais da Regional, os formadores do NaMoral e as escolas daquela cidade participantes do projeto. O objetivo é desenvolver articulação e troca de experiências entre os gestores e professores de cada escola. A reunião foi uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios em parceria com a CRE e a Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).
Foram debatidas estratégias de engajamento da escola como um todo e sugestões sobre como agregar projetos existentes como parte das entregas do NaMoral, entre outros assuntos. “As escolas vieram relatar suas primeiras experiências com as rodas de conversa e com a missão da criação do herói. Houve muita troca, disposição de uma escola em ajudar a outra”, conta a coordenadora do projeto, promotora de Justiça Luciana Asper.

Ao longo dos próximos dias, serão realizados encontros regionais em Ceilândia, Sobradinho, Taguatinga, Brazlândia, Santa Maria, Gama, Paranoá, São Sebastião, Samambaia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Guará e Plano Piloto, com a presença de membros e servidores do MPDFT.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial