Neste sábado, dia 20 de abril, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou de mais uma edição do projeto “GDF Mais Perto do Cidadão”. O evento ocorreu em alusão ao aniversário de 64 anos de Brasília e foram oferecidos serviços, atividades de lazer e cultura aos cidadãos que transitavam pela região da Biblioteca Nacional no Plano Piloto.
O vice-procurador-geral de Justiça do DF, Antônio Marcos Dezan, ressaltou a satisfação do MPDFT em participar da iniciativa. “O Ministério Público enxerga esse momento como uma oportunidade de estar mais perto dos cidadãos. É uma alegria para nós poder oferecer acolhimento, bom atendimento e o melhor encaminhamento possível para as demandas encaminhadas à nossa equipe durante o evento”, disse.
O evento também contou com as presenças das promotoras de Justiça Ana Paula Ferreira, Luciana Asper e Vyvyany Goulart.
A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) levou o Programa Pai Legal que trouxe informações sobre reconhecimento de paternidade e orientou o público sobre o tema.
O Núcleo de Atenção às Vítimas (Nuav) também atendeu os cidadãos, prestando esclarecimentos sobre os direitos das vítimas de crimes e atos infracionais, os locais em que são realizados encontros do núcleo e como participar.
Já a Ouvidoria do MPDFT esteve presente para receber denúncias, reclamações e sugestões. A Assessoria de Políticas de Atendimento ao Público (APA) prestou informações sobre canais de atendimento, endereços das unidades descentralizadas e demais informações pertinentes aos canais de acolhimento da instituição.
O MPDFT também participou do evento com o projeto “Na Moral”, criado para difundir o conceito de cidadania plena, o valor da honestidade e colaborar na formação de cidadãos responsáveis.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial