A Comissão de Prevenção e Combate ao Feminicídio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove nesta sexta-feira, 26 de abril, mais uma edição do programa Feminicídio em Debate. Com o tema “Arma de fogo e a violência contra a mulher”, o evento contará com a participação da advogada, socióloga e diretora executiva do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo, e da diretora do Departamento do Sistema Único de Segurança Pública da Senasp, Isabel Seixas de Figueiredo.
A iniciativa tem como objetivo oferecer contínua formação aos integrantes da instituição e disseminar boas práticas de atendimento às vítimas, diante de obstáculos e restrições que mulheres enfrentam. Lançado em novembro de 2023, o programa aborda pautas relevantes em encontros mensais para debater estratégias de enfrentamento à onda de crimes contra as mulheres no DF.
Segundo a presidente da Comissão, promotora de Justiça Fabiana Costa, é indispensável que as autoridades discutam o tema desta edição. “A relação entre violência doméstica e o uso de armas de fogo tem se mostrado frequente, conforme as pesquisas que vêm sendo publicadas. A discussão do tema nessa edição do feminicídio em debate objetiva entender os mecanismos de proteção que podem ser adotados a partir do melhor conhecimento dessas evidências”, afirma.
Serviço
Feminicídio em Debate - “Arma de fogo e a violência contra a mulher”
Data: 26 de abril
Horário: 9 às 12h
Local: Sala do Conselho Superior do MPDFT – Sede do MPDFT
Público-alvo: membros, servidores e público externo
Confirmação de presença:
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial