Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de comemoração aos 64 anos de Brasília no Senado

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou da Sessão Especial para comemorar os 64 anos de Brasília, no plenário do Senado Federal. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 22 de abril. A instituição foi representada pelo procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, que compôs a mesa de honra da solenidade com as demais autoridades, e pelo assessor de Políticas Institucionais, promotor de Justiça Ruy Reis Carvalho Neto.

Presidindo a sessão, a senadora Leila Barros realizou a abertura do evento. "Morar em Brasília é visitar diariamente um museu a céu aberto, o maior projeto arquitetônico do Brasil e um dos mais importantes do mundo. Aqui, vários artistas deixaram suas impressões digitais. Ser brasiliense é  viver na companhia de estrangeiros de todos os cantos do planeta. É ser em sua essência cidadão do Brasil e do mundo”, enfatizou.

Georges Seigneur comentou sobre sua relação com a cidade, falou sobre a importância de Brasília para o desenvolvimento do país e sobre a diversidade da população. “Brasília é um lugar de todos nós, não é apenas do centro do Brasil ou a capital da República. Na verdade, é um local onde você encontra pessoas do Brasil e do mundo inteiro. Nasci no Rio de Janeiro, mas com um ano e meio fui adotado por essa cidade. Carinhosamente recebi o título de cidadão e hoje posso dizer com muito orgulho que sou cidadão de Brasília. É uma cidade que, em razão dessa diversidade e dessa pluralidade, nos permite conversar, dialogar e construir”, disse.

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça ressaltou ainda o papel do MP. “O Ministério Público precisa estar junto da população. Isso é uma bandeira muito grande. A população precisa se sentir amparada e acolhida. Normalmente, quando alguém vai ao MP, não vai porque quer, vai porque tem um problema e o MP tem que estar de portas abertas. Isso é uma obrigação não só do MP, mas também de todos os órgãos públicos”, afirmou.



Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.