MPDFT também participou das atividades de planejamento
O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, e a promotora de justiça de defesa da ordem urbanística Marilda dos Reis Fontinele estiveram nos eventos e também participaram do planejamento das atividades. Foram sugeridas adequações ao esquema de segurança para a proteção do público, considerando o grande número de pessoas esperadas nos eventos.
Houve linhas de revista nos acessos, monitoramento por drones e entradas reservadas para pessoas idosas e com deficiência. Para Eduardo Sabo, a segurança foi realizada de forma efetiva, o que ficou demonstrado pelo baixo número de ocorrências. “O objetivo do Ministério Público é garantir que a população possa participar de grandes eventos com segurança e de forma pacífica”, afirmou.
A promotora de Justiça Marilda Fontinele elogiou as secretarias de Cultura e de Segurança Pública pela programação escolhida e pela logística, que proporcionaram uma festa para pessoas de todas as idades. “Nessa avaliação preliminar, considero o saldo bastante positivo. Outros aspectos, como o cumprimento dos contratos, ainda serão analisados em detalhe pelo Ministério Público”, disse.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial