Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodema participa de simulação de vazamento de gás amônia

MPDFT

Menu
<

Teste visa aprimorar a preparação e a resposta a possíveis imprevistos com produtos perigosos

simuladoFoi realizado, em 24 de abril, simulado de vazamento de amônia pelo Grupamento de Proteção ambiental do Corpo de Bombeiros militar do Distrito Federal. A iniciativa faz parte das atividades da Comissão Distrital do Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos (CDP2R2), da qual a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) faz parte.

Durante a simulação, profissionais, especialistas e instituições colocaram em prática os conhecimentos, avaliaram as capacidades e aperfeiçoaram as habilidades no enfrentamento de incidentes. O treinamento teve o objetivo de aprimorar a preparação e a resposta a possíveis imprevistos com produtos perigosos e de fortalecer a segurança para a sociedade e o meio ambiente.

Para a promotora de justiça Cristina Rasia, a participação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) neste tipo de exercício é muito importante "porque melhoraram a velocidade e a qualidade das respostas de todos os atores envolvidos, sejam órgãos governamentais, setor privado e a comunidade. Simulados são ferramentas para avaliar e revisar os planos de contingência e planos de atendimentos a emergências com produtos perigosos e, dessa forma, evitar ou minimizar os danos ambientais e garantir vida e saúde para todos".

A Comissão

Criada pelo Decreto nº 38.528/ 2017, a Comissão coordena e promove ações de prevenção, preparação e resposta a acidentes com produtos perigosos. Além disso, busca fortalecer a capacidade técnica das instituições ao realizar simulados que permitam a integração e a coordenação efetiva das equipes de resposta a emergências. Os treinamentos testam a eficácia dos planos de contingência, a interoperabilidade das equipes e a efetividade das medidas adotadas em casos de acidentes envolvendo produtos perigosos.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.