Iniciativa do MPDFT busca fomentar a leitura de textos literários do Distrito Federal e do entorno
As inscrições para o Prêmio Ler é Legal 2024 estão abertas até 10 de junho. Você pode indicar um escritor para concorrer ao prêmio ou ele mesmo pode fazer a própria inscrição. Então, se você tem um amigo do Distrito Federal ou entorno com alguma obra publicada, aproveite esta oportunidade de gerar mais visibilidade ao seu trabalho. Interessados devem preencher e encaminhar o formulário disponível neste link.
O projeto Ler é Legal do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tem o intuito de fomentar a leitura. O prêmio permite a divulgação de talentos locais. Ele contempla as categorias literatura infanto-juvenil e literatura em geral. Para participar, os autores devem apresentar textos literários em formato de conto, romance, fábula, poesia, cordel, crônica, novela, peça teatral, ensaio, lenda ou letra de música.
O inscrito precisa ter nascido ou residir no DF ou no entorno. Menores de 18 anos podem participar mediante prévia autorização do representante legal. Também podem ser indicados escritores falecidos. Acesse o edital e saiba mais sobre as inscrições.
A homenagem será em novembro. Os premiados receberão um troféu, um certificado e terão suas obras expostas no Espaço Cultural do MPDFT e divulgadas no site e nas redes sociais da instituição.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial