Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Programa MPDFT Residente divulga resultado das provas subjetivas e das entrevistas

MPDFT

Menu
<

residencia nota 1Os(as) candidatos(as) ao Programa MPDFT Residente já podem conferir tanto o resultado das provas subjetivas do processo seletivo para a área jurídica, quanto o das áreas de serviço social, psicologia e comunicação social no portal do processo seletivo. Também foi divulgada a relação dos(das) candidatos(as) das áreas de TI e estatística aprovados(as) na etapa de entrevista.

A prova subjetiva para a área jurídica e para as áreas de serviço social, psicologia e comunicação social foi realizada em 28 de abril. Já os(as) candidatos(as) das áreas de TI e estatística participaram da etapa de entrevista no dia 2 de maio.

Audiência pública

Na última sexta-feira, 10 de maio, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou audiência pública de identificação das provas subjetivas do Programa MPDFT Residente.

Para garantir segurança ao processo seletivo, os cadernos de respostas das provas foram numerados de forma eletrônica, por meio de código de barras, e, antes da correção realizada por examinadores, os dados pessoais dos(as) candidatos(as) foram suprimidos.

Esse procedimento garante que o(a) examinador(a) responsável pela correção da prova desconheça a identidade dos(as) candidatos(as). A audiência pública serviu para identificar as provas já corrigidas e dar publicidade às notas.

Programa MPDFT Residente

A iniciativa consiste em processo seletivo para a formação de cadastro de reserva destinado à contratação de profissionais das seguintes áreas de atuação: direito, tecnologia da informação, estatística, comunicação social, psicologia e serviço social.

O programa de residência já é realidade em outros Ministérios Públicos do país e o modelo adotado pelo MPDFT segue os termos da Resolução nº 246/2022 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e as diretrizes do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizaram essa modalidade de ensino supervisionado.

O (A) residente receberá bolsa-residência mensal no valor de R$3.000,00 e auxílio-transporte no valor fixo de R$11,58 por dia efetivamente trabalhado de forma presencial. A duração da residência será de até 36 meses, sem possibilidade de prorrogação. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais.

Para mais informações, os(as) candidatos(as) devem encaminhar um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.