Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Saiba mais sobre o atendimento em Libras do MPDFT

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Você sabia que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) conta com um Setor de Atendimento em Libras? Vinculado à Assessoria de Políticas de Atendimento ao Público do MPDFT, a unidade tem o objetivo de viabilizar o atendimento na Língua Brasileira dos Sinais (Libras) das pessoas surdas ou com deficiência auditiva que procuram o Ministério Público, fazendo valer a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015).

O atendimento em Libras faz parte da Política de Atendimento ao Público do MPDFT, implementada pela Portaria Normativa nº. 829, de 21 de junho de 2022, composta por princípios, diretrizes, metas e compromissos de atendimento.

“Um Ministério Público verdadeiramente inclusivo é aquele que valoriza e promove a acessibilidade em todas as suas formas. Ao assegurar o atendimento em Libras, o MPDFT concretiza mais uma meta de sua política de atendimento, demonstrando seu compromisso contínuo com a excelência na prestação de serviços ao cidadão”, pontuou a assessora de Políticas de Atendimento ao Público da PGJ, Thaíse Dezen.

O setor realiza o atendimento em Libras das demandas do público externo com deficiência auditiva ou surdez, interpreta eventos e traduz documentos, vídeos e materiais informativos em Libras. Além disso, realiza ações de capacitação para os integrantes do MPDFT para o atendimento nessa linguagem.

Veja como funciona e como entrar em contato com o Setor de Acessibilidade em Libras do MPDFT no vídeo abaixo:

Conheça também a página Acessibilidade em Libras no Espaço Cidadão.

Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
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