Ação educacional foi promovida para alunos universitários
Na última quarta-feira, 5 de junho, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promoveu a “Oficina de introdução à comunicação não-violenta (CNV)” voltada a alunos representantes de turma e monitores de turma do Ceub.
O objetivo da oficina foi disseminar entre os jovens a cultura de pacificação. A ação educacional está inserida na programação do "MP Solidário", que tem o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância da solidariedade e da cidadania para o gerenciamento dos conflitos. A iniciativa foi da Coordenadoria Executiva de Autocomposição (Cauto) e contou com o apoio da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor).
Para a coordenadora-geral do Programa de Autocomposição no MPDFT e vice-procuradora-geral de justiça jurídico-administrativa, Selma Sauerbronn, "Esta é uma das ações do programa de Autocomposicão voltada para comunidade que, para além de contribuir para a formação universitária, sem dúvida, aproxima o MP dos variados grupos sociais, a exemplo da comunidade universitária."
A aluna participante da oficina Izabelle Jasserand afirmou que sempre teve interesse em conhecer mais sobre o tema: “As facilitadoras foram incríveis e conseguiram criar um ambiente de acolhimento e aprendizagem que nos fizeram enxergar na prática o poder da utilização da comunicação não-violenta. Fomos desenvolvendo de forma prática a teoria ensinada e acabou sendo um momento de grande aprendizado e criação de vínculos. Ao final, pudemos repensar nossas próprias atitudes em relação à forma como nos comunicamos com os outros. Foi uma tarde de muito aprendizado profissional e pessoal, que com certeza mudará a forma como nos comunicamos e ouvimos os outros em todos os âmbitos da vida”.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial