Reunião realizada nesta segunda-feira, 24 de junho, com a nova coordenação da DCA 2, teve como objetivo ajustar melhorias na investigação de atos infracionais
Os promotores infracionais de Defesa da Infância e da Juventude se reuniram com a coordenação da Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA 2), na sede da Promotoria da Infância, na Asa Norte, no dia 24 de junho. A reunião teve o objetivo de alinhar o diálogo e as ações com o novo comando da DCA 2, que iniciou os trabalhos em março deste ano.
Durante a reunião, os promotores abordaram questões ligadas aos procedimentos das investigações que estão em curso na delegacia, detalhando aspectos capazes de otimizar as ações socioeducativas existentes, em especial aquelas que envolvem atos muito graves, análogos a crimes de maior potencial ofensivo, cometido com violência ou grave ameaça à pessoa, como tráfico, roubo e homicídio.
Para o promotor de Justiça Nino Franco, as reuniões promovem a melhoria da comunicação entre as instituições e permitem conhecer mais de perto as dificuldades e potencialidades de cada órgão integrante do sistema de distribuição de justiça juvenil. “Isso reflete na busca pelo constante aprimoramento do atendimento à sociedade, às vítimas e aos adolescentes a quem se atribui a autoria de atos infracionais e suas famílias”, diz.
A DCA 2 é localizada em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. O órgão atende e investiga atos infracionais praticados por adolescentes, jovens entre 12 e 18 anos.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial