Artista se inspirou na arquitetura de Brasília para compor suas padronagens, que lembram imagens de caleidoscópio
A exposição “Luz na sombra” ficará em cartaz na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT até 30 de agosto. A mostra, da carioca Isabel Becker, está no Espaço Memória, localizado no térreo da etapa II. As obras são fotografias que retratam elementos da arquitetura típica brasiliense, em padronagens que lembram imagens de caleidoscópio, criadas pela própria artista.
Isabel conta que as pesquisas para elaboração das obras começaram no início de 2021, quando ela esteve em Brasília para mapear e registrar os detalhes mais interessantes da arquitetura local, com o auxílio da arquiteta brasiliense e servidora do MPDFT Graziella Pires. A partir das fotografias, a artista criou novas perspectivas de imagem.
As seis obras da mostra apresentam montagens feitas a partir de fotografias dos brise-soleils (ou quebra-sol, em português) e dos cobogós das fachadas dos prédios da cidade. De acordo com a artista, esses elementos foram escolhidos devido ao seu papel no controle da incidência da luz solar, na regulação térmica e na privacidade dos moradores. “‘Luz na Sombra’ fala de percepção, de transformação, da nossa sombra, do nosso lado obscuro transformado em luz”, explica.
Serviço
Exposição “Luz na Sombra", de Isabel Becker
Data: até 30 de agosto
Local: Espaço Memória do MPDFT, na Sede do MPDFT - Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2
Horário de visitação: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira
Página da exposição
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial