Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Atendimento ao cidadão: mais de 97% avaliam de forma positiva o trabalho do MPDFT

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Número de questionários respondidos aumentou 45,2% em relação ao período anterior

Pesquisa de satisfação realizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) concluiu que 97,17% dos cidadãos que procuraram a instituição consideram o atendimento recebido ótimo ou bom. A avaliação foi feita por meio de questionários físicos, eletrônicos e em libras, disponíveis em todas as unidades, e refere-se ao período entre fevereiro e julho de 2024.

A avaliação do atendimento recebeu nota média 4,81 em uma escala de 1 a 5, mantendo a posição obtida na pesquisa anterior. Todos os demais itens tiveram melhoria em relação ao período entre agosto de 2023 e janeiro de 2024: clareza nas informações prestadas (de 4,78 para 4,82), facilidade nos canais de atendimento (de 4,73 para 4,74), tempo de espera (de 4,59 para 4,67), gentileza no atendimento (de 4,86 para 4,89) e qualidade do espaço físico (de 4,79 para 4,83).

O procurador-geral de justiça, Georges Seigneur, enfatiza a relevância desse trabalho de escuta. “O Ministério Público quer ouvir a sociedade, pois acreditamos que essa é a melhor forma de aprimorar os serviços oferecidos e entender o que o cidadão espera de nós. Os resultados da pesquisa mostram que estamos no caminho certo”, afirma.

Participação

De fevereiro a julho, foram respondidos 2.160 questionários, um aumento de 45,2% em relação ao período anterior (de agosto de 2023 a janeiro de 2024). A Promotoria de Justiça de Ceilândia foi a unidade com o maior número de respondentes (547), seguida da Ouvidoria (314) e das Promotorias de Justiça de Brasília I (208).

A promotora de justiça Thaíse Dezen, assessora de políticas de atendimento ao público do MPDFT, destaca a crescente adesão da sociedade à pesquisa de satisfação. “É gratificante perceber que a população está participando ativamente do processo de construção da política de atendimento ao público, acredita no nosso trabalho e confia que sua opinião será levada em conta”, afirma.

Clique aqui para conhecer o relatório.

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