Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Arte e cultura: Exposições nos espaços do MPDFT têm prazos prorrogados

MPDFT

Menu
<

Confira as novas datas de encerramento das três mostras em cartaz e não perca!

A Divisão de Cultura do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) renovou o prazo das mostras em cartaz em seus espaços. Todas têm entrada franca e podem ser visitadas de segunda a sexta, das 12h às 19h. Confira abaixo um pouco mais sobre cada uma delas e seus novos prazos:

Exposição “Coloridos traços brasilienses”, de Alexsandro de Brito Almeida - até 16/9

A mostra é uma homenagem aos 64 anos de Brasília e pode ser conferida no Espaço Cultural do MPDFT, localizado na Promotoria de Brasília II. As peças fazem referência à arquitetura da capital e os traços coloridos expressam o fator multicultural da cidade. As obras foram feitas em formato quadrado de 60x60 em alusão ao apelido de “quadradinho” e ao ano de inauguração da capital federal.

O artista - Alexsandro de Brito Almeida é natural de Barreiras (BA) e radicado em Brasília há anos. Cursou Desenho Industrial na Universidade de Brasília (UnB) e desenvolve diversas modalidades e técnicas das artes visuais, como quadrinhos, ilustrações, design gráfico, fotografia e pintura. Foi selecionado e premiado em concursos de redação, quadrinhos, cartuns, artes e design, incluindo o terceiro lugar no Prêmio Sesc de Pintura em Tela Cândido Portinari 2014, em Brasília.

Exposição “Ilustradamente Concreto: Ressignificando as casas do MPDFT”, de Nilton Silva - até 16/9

A exposição itinerante ainda permanecerá mais uns dias na Promotoria de Justiça de Samambaia. A mostra também é uma homenagem à Brasília e ao Distrito Federal (DF). A exposição é a primeira do órgão com audiodescrição da imagem acessível por código QR. As 12 obras retratam, de forma leve e lúdica, a história do DF a partir de fotos das promotorias combinadas com ilustrações.

O artista - Nilton Silva é formado em Design Gráfico, pelo Centro Universitário Iesb, e servidor do MPDFT há quase 20 anos e criador da marca Candango na Foto. Trabalha com criação publicitária, tendo sido responsável por diversas campanhas do órgão.

Exposição “Luz na Sombra", de Isabel Becker - até 31/10

A exposição vai até 31 de outubro no Espaço Memória do MPDFT. Para a autora, Isabel Becker, “Luz na Sombra” é o palco para a valorização da cultura brasileira, a partir do contraste entre a luz e sombra a artista permite a transformação da percepção dos projetos urbanísticos brasilienses. Aproveitando as escolhas arquitetônicas como cobogós e de brise-soleils é possível ter um novo viés da cidade. Assim, surge a oportunidade de criar nova padronagem da construção da capital nacional, do modernismo e particularidades de Brasília.

A artista - A fotógrafa carioca é reconhecida pelo trabalho no campo da arte e do comportamento e por retratar as belezas de seu estado. Formada em Comunicação Visual pela Faculdade da Cidade, iniciou seus estudos de fotografia em Oxford e, desde então, segue se especializando em retratar objetos em meio a suas formas, cores e especificidades.

Serviço

Exposição “Coloridos Traços Brasilienses”
Local: Espaço Cultural do MPDFT - Promotoria de Brasília II - SMAS (Setor de Múltiplas Atividades Sul), Trecho 4, Lotes 6/8
Data: até 16 de setembro
Página da exposição

Exposição: “Ilustradamente concreto: ressignificando as casas do MPDFT”
Local: Promotoria de Justiça de Samambaia - Quadra 302, Conjunto 1, Lote 2, Samambaia-DF
Data: até 16 de setembro
Página da exposição

Exposição “Luz na Sombra", de Isabel Becker
Local: Espaço Memória do MPDFT – Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2, térreo, sede do MPDFT
Data: até 31 de outubro
Página da exposição

 

.: voltar :.