A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) acompanhou de perto a celebração do réveillon na Esplanada dos Ministérios, que reuniu um público de aproximadamente 100 mil pessoas. A atuação das instituições envolvidas foi determinante para o sucesso do evento, marcado por desafios logísticos e operacionais superados com eficiência.
Um dos principais desafios enfrentados pelos organizadores foi a acolhida adequada para pessoas cadeirantes ou com alguma outra necessidade especial, mesmo com uma área destinada a esse público. A chegada em massa de grande parte dos frequentadores por volta das 23h também exigiu uma rápida adaptação da logística, impactando o trabalho das forças de segurança.
A Polícia Militar desempenhou papel crucial ao intensificar o trabalho de revista no acesso ao evento. A pronta resposta da Secretaria de Cultura, das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) envolvidas, e de todo o sistema de segurança pública, que incluiu planejamento prévio e atuação durante as festividades, contribuiu significativamente para a segurança do público.
Apesar da magnitude do evento, o número de ocorrências registradas foi mínimo. Para o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, isso evidenciou a eficiência do trabalho conjunto das instituições. "O resultado foi muito positivo, com o destaque para a organização e a ação integrada de todas as equipes envolvidas", enfatizou.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial