Em menos de três minutos, você pode contribuir para o aperfeiçoamento de políticas públicas de acolhimento para crianças e adolescentes
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) convida os moradores do DF maiores de 18 anos a responder a pesquisa “Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”. A participação da população vai ajudar a aprimorar as políticas públicas relacionadas ao serviço oferecido a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Realizado pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF), o questionário leva de um a três minutos para ser respondido. É fácil e seguro. A pesquisa pode ser respondida neste link até o dia 31 de janeiro.
Família acolhedora
O serviço de acolhimento familiar oferece abrigo temporário em ambiente familiar para bebês, crianças e adolescentes com medida protetiva de acolhimento. Ele integra o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e consiste em alocá-los sob os cuidados de famílias cadastradas e preparadas para acolhê-los temporariamente, enquanto são tomadas medidas para que possam voltar à sua família de origem ou, em alguns casos, serem adotados.
Em caso de dúvida sobre a participação na pesquisa ou sobre seus direitos como participante, entre em contato com o IPEDF Codeplan pelo e-mail
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial