Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Gama: MPDFT obtém prisão de réu condenado por matar marido da amante

MPDFT

Menu
<

Crime aconteceu em 2021; recurso do MPDFT garantiu o cumprimento imediato da pena

Após recurso do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), foi preso, nesta quinta-feira, 20 de março, o homem condenado por matar o marido da amante em uma festa no Gama. Com a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Antônio Rufino Beserra de Paiva deve começar a cumprir imediatamente a pena, que foi aumentada de 14 anos para 16 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão em regime fechado.

Antônio Rufino foi condenado em abril de 2024 pelo homicídio qualificado de Wagner Lúcio Evangelista Cezário, ocorrido em junho de 2021. O crime, motivado por desavenças relacionadas a um suposto relacionamento extraconjugal, ocorreu durante uma festa na região da Ponte Alta, onde o réu efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima.

A Promotoria de Justiça apresentou duas qualificadoras, ambas acatadas pelos jurados: motivo torpe e perigo comum, devido ao risco que os disparos representaram para as demais pessoas presentes na festa.

Além da pena de reclusão, Antônio Rufino, que era servidor do Ministério Público da União (MPU), foi condenado à perda do cargo. A defesa do réu já havia recorrido da condenação no TJDFT, sem sucesso, e agora busca reverter a decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Processo: 0706025-72.2021.8.07.0004

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.