A promotora de justiça Luciana Bertini representou o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) nesta quarta-feira, 23 de abril, na sessão solene na Câmara dos Deputados que celebrou o Abril Laranja. A campanha criada nos Estados Unidos pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais é organizada principalmente por órgãos públicos e inclui iniciativas como distribuição de cartilhas, palestras e divulgação de canais para denunciar maus-tratos.
Durante a sessão, Luciana Bertini ressaltou o papel da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) na proteção dos animais e destacou a importância do trabalho conjunto entre o MPDFT, o poder público e a sociedade civil.
Luciana também reforçou a importância de ações educativas e campanhas de sensibilização para a construção de uma cultura de respeito aos animais.
Abril Laranja
No fim do ano passado, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2519/23, que institui anualmente o Abril Laranja para conscientizar a população sobre a importância de respeitar os animais e de prevenir abusos e maus-tratos contra eles. A proposta está em análise do Senado.
Saiba mais:
Estrutural: MPDFT participa de evento de conscientização sobre bem-estar animal
Caso dos “gatos malhados”: MPDFT discute medidas para ampliar a proteção dos animais
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial