Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Contação de histórias e palestras promovem reflexão e leitura no CEF 2 da Estrutural

MPDFT

Menu
<

Atividades culturais e educativas estimulam alunos a pensar sobre convivência escolar, uso consciente da tecnologia e protagonismo juvenil

Na próxima segunda-feira, 26 de maio, a partir das 14h, o Centro de Ensino Fundamental 2 da Estrutural realiza uma atividade especial de contação de histórias. Serão atendidos 133 alunos do 4º ano e 206 alunos do 5º ano, numa ação que busca incentivar a leitura e a reflexão entre os estudantes.

A professora Érica do Vale Salles será a responsável pela contação da história, com o apoio do escritor Luis Antonio Violin, autor do livro “Felizes on-line e off-line”, que será apresentado e discutido com os alunos. Luiz Antônio também estará presente para conversar sobre a obra, com o intuito de promover um debate sobre o universo da leitura e a importância do uso consciente da tecnologia.

Além disso, o evento contará com a participação do promotor de justiça e coordenador da Promotoria de Brasília II, Bruno Osmar Vergini de Freitas, que realizará uma palestra abordando temas relevantes para a formação cidadã dos estudantes, reforçando o papel da escola como espaço de convivência e aprendizado. 

A iniciativa, que envolve o CEF 2 e o CEF 3 da Estrutural, visa fortalecer o gosto pela literatura, fomentar debates construtivos e despertar nos jovens a consciência crítica em relação ao uso excessivo de dispositivos eletrônicos e a importância do respeito às novas regras.

Segundo o promotor de justiça Bruno Osmar Vergini de Freitas, é fundamental que os estudantes compreendam o papel da escola como um ambiente de convivência respeitosa e aprendizado, onde o uso consciente da tecnologia deve ser incentivado. “Nossa intenção é promover o diálogo e a reflexão para que as novas regras, como a proibição do celular em sala, sejam entendidas como ferramentas que favorecem o desenvolvimento acadêmico e social dos alunos”, pontua. 

Minha voz na nova lei

A ação integra o projeto “Minha Voz na Nova Lei”, uma iniciativa da Promotoria de Brasília II e da Divisão de Cultura do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que promove a reflexão sobre a nova legislação distrital que proíbe o uso de celulares em escolas públicas e privadas. Por meio de contação de histórias, palestras e concursos culturais, o projeto busca estimular o protagonismo dos estudantes, incentivando-os a expressar suas opiniões sobre tecnologia, convivência escolar e seus direitos enquanto crianças e adolescentes.

Leia mais

Contação de histórias abre caminho para reflexão sobre uso consciente da tecnologia

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.