Ane Karoline e Dogival foram condenados por auxiliarem na execução de um homem, e em três tentativas de homicidio. Os crimes ocorreram dia 11 de outubro de 2023
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Ceilândia obteve a condenação de Dogival Gomes da Silva Junior, vulgo Juninho, e Ane Karoline Teixeira da Silva por auxiliarem o irmão da ré, Marcos Antônio Teixeira da Silva, na execução do homicídio qualificado de João Victor Santos e em três tentativas de homicídio. As penas foram fixadas em 37 anos e 8 meses de reclusão para Juninho e 49 anos de reclusão para Ane, ambas em regime fechado.
Os jurados acataram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça. O crime foi cometido por motivo fútil (briga entre Marcos e João dias antes do crime) e com recurso que dificultou a defesa das vítimas (surpreendidas em evidente desproporcionalidade de forças e de armas).
Entenda o caso
No dia 7 de outubro de 2023, Marcos brigou com João Victor e alguns amigos da vítima próximo a uma distribuidora na região do Sol Nascente. Dois dias depois, Dogival e Ane aproximaram-se de João em um veículo preto. De dentro do carro, Ane, que é irmã de Marcos, apontou uma arma de fogo para a vítima e a ameaçou por conta da briga. Por volta da meia-noite do dia 11 de outubro, no Setor Habitacional Sol Nascente, Marcos e outros autores foram até a casa de João Victor, onde ele comemorava o aniversário de 21 anos com familiares, e fizeram diversos disparos de arma de fogo. Dogival e Ane rondavam o local enquanto o crime ocorria, deram cobertura aos executores e ajudaram na fuga dos criminosos. Os tiros mataram João Victor e atingiram outras três pessoas: a companheira da vítima, uma familiar menor de idade e um amigo, que sobreviveram aos ataques.
Processo: 0737742-37.2023.8.07.0003
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial