Crime aconteceu em setembro de 2024. Bruno Martins Barros já havia cometido um triplo homicídio em Cristalina (GO)
A 2ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri e dos Delitos de Trânsito de Sobradinho e o Núcleo do Tribunal do Júri e de Defesa da Vida obtiveram, nesta terça-feira, 9 de setembro, a condenação de Bruno Martins Barros pelo homicídio de João Vidal Luz. O policial militar de Goiás foi condenado a 20 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado, além do pagamento de R$10 mil às irmãs da vítima para reparação dos danos causados pelo crime.
Os jurados acataram todas as qualificadoras apresentadas pela Promotoria e pelo Núcleo: motivo fútil, uma vez que Bruno atentou contra a vida da vítima em razão de discussão banal durante consumo de bebida alcoólica; recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi alvejada de surpresa; e emprego de arma de uso restrito.
Na sentença, foi decretada ainda a perda do cargo público do réu, a ser aplicada após o trânsito em julgado.
Entenda o caso
O crime aconteceu em 12 de setembro de 2024, em uma distribuidora de bebidas em Sobradinho. Bruno estava bebendo com alguns conhecidos, quando a vítima, uma pessoa em situação de rua, se aproximou e permaneceu com o grupo no local. Instantes depois, o condenado pediu que João se afastasse e, em seguida, o empurrou. Após ser empurrada, o homem se desequilibrou e arremessou uma garrafa de plástico na direção de Bruno, que sacou uma arma de fogo e atirou em João. Na sequência, o policial militar agrediu a vítima com coronhadas na cabeça e fugiu do local.
Enquanto respondia preso pelo crime cometido em Sobradinho, Bruno foi condenado, em Goiás, pela prática de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, contra três trabalhadores na zona rural de Cristalina (GO), em 2020.
Processo nº 0714378-90.2024.8.07.0006
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial