Crime aconteceu após discussão com desconhecidos em uma distribuidora
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve, nesta terça-feira, 16 de setembro, a condenação de Wellington Thiago Ferreira Brandão por três tentativas de homicídio. A pena fixada foi de 17 anos, seis meses e 27 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e indenização de R$ 2 mil para cada vítima.
Os jurados acolheram as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT): motivo fútil, pois os envolvidos tentaram matar após uma discussão e luta corporal com pessoas desconhecidas; perigo comum, tendo em vista que efetuaram disparos de arma de fogo nas proximidades de distribuidora de bebidas com outros consumidores no local; e emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, o crime foi praticado de maneira imprevista.
Em 2 de agosto de 2024, em frente a uma distribuidora no Setor Oeste, do Gama, o condenado e dois comparsas discutiram e agrediram desconhecidos que estavam no local. Instantes depois, Wellington voltou ao local e atirou nas três vítimas, que não estavam envolvidas no embate. Elas foram socorridas e sobreviveram aos disparos.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial