Cooperação visa ampliar o uso de índices sociais e fortalecer a atuação institucional no combate às desigualdades

A parceria pretendida entre o MPDFT e o PNUD poderá ampliar o uso de índices e indicadores sociais, contribuindo para que as políticas e ações institucionais sejam mais fundamentadas, transparentes e alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável. A expectativa é de que essa cooperação fortaleça ainda mais a atuação do MPDFT no combate às desigualdades e na promoção da justiça social.
Para a promotora de justiça Hiza Carpina, a iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento de uma abordagem que reflita com mais precisão a realidade social. "Nosso intuito é aprimorar conhecimentos que nos permitam orientar a atuação do MPDFT com cada vez mais propriedade, subsidiando a tomada de decisões e contribuindo para o fomento de políticas públicas mais eficazes", destacou.
Desde a concepção do PEI, o MPDFT busca o alinhamento entre seus objetivos estratégicos e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, com o objetivo de fortalecer a coerência entre sua estratégia e o pacto global pelo desenvolvimento sustentável.
Programa
O PNUD é a agência de desenvolvimento global da ONU e está presente em cerca de 170 países com a missão de erradicar a pobreza, reduzir desigualdades e promover desenvolvimento sustentável. No Brasil, atua como parceiro técnico institucional, apoiando governos, organizações da sociedade civil e órgãos públicos na implementação de políticas compatíveis com os ODS, por meio de cooperação técnica, assessoria especializada e mobilização de redes de conhecimento.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial