Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Samambaia: MPDFT e estudantes da UCB realizam projeto de compostagem em escola

MPDFT

Menu
<

Iniciativa tornou-se trabalho de conclusão de curso dos universitários

A 1ª Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural (Prodema) reuniu-se com estudantes de biologia da Universidade Católica de Brasília (UCB) e representantes do Centro de Ensino Fundamental 404 (CEF) de Samambaia para realizar o projeto de compostagem de resíduos orgânicos da cantina da unidade escolar. A ação foi concebida inicialmente pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tornou-se projeto de conclusão de curso dos estudantes.

Os alunos da UCB iniciaram o plantio de ipês nos espaços vazios do colégio. A ideia é usar o fruto da compostagem de sobras de alimentos, cascas e sementes da cantina da escola em hortas e plantio de árvores do cerrado, com o envolvimento dos professores e alunos, em uma proposta de educação ambiental.

Para o promotor de justiça da Prodema Roberto Carlos Batista, “os projetos convergem para a mesma finalidade: a educação ambiental e o engajamento de professores e alunos na valorização de resíduos orgânicos na produção de alimentos, reflorestamento e ajardinamento, em um exercício de cidadania e criação de um espaço aprazível, com a otimização do ambiente escolar.”

Além do titular da 1ª Prodema, participaram da reunião, realizada no dia 25 de setembro, a professora Sandra Lúcia Brambila, o engenheiro ambiental do MPDFT Breno Freire e os alunos da UCB Luciene Gomes, Guilherme Braga da Silva e Guilherme Lacerda.

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.