Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT ajusta protocolos de reconhecimento facial para a final da Supercopa

MPDFT

Menu
<

Reunião com órgãos de segurança e organizadores tratou do acesso de torcedores ao jogo entre Flamengo e Corinthians

A Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios realizou, nesta terça-feira, 27 de janeiro, reunião para tratar da implementação do sistema de reconhecimento facial no jogo entre Flamengo e Corinthians. O duelo, que marca a final da Supercopa do Brasil, será no dia 1° de fevereiro, às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha. 

O credenciamento dos torcedores será feito exclusivamente no ato da compra de ingressos no site da Bilheteria Digital. Durante a reunião, foi reforçado que todo torcedor deverá portar o voucher e um documento oficial. Em caso de falha no reconhecimento facial, a entrada poderá ser validada mediante conferência do voucher e do CPF.

Para o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, a implementação do reconhecimento facial representa um avanço para a segurança nos estádios, mas é fundamental que haja protocolos para garantir o acesso dos torcedores e a proteção de seus direitos. “O Ministério Público acompanha todas as etapas para assegurar que o sistema funcione de forma transparente, segura e respeitosa com o cidadão”, afirmou.

Também foram discutidos pontos operacionais, como a logística dos ônibus de torcida, os locais de estacionamento, os trajetos de acesso ao estádio, a escolta policial, a conferência de vouchers, os procedimentos de revista e o horário limite para entrada do público. Os participantes destacaram, ainda, a necessidade de reforço do efetivo policial para garantir o monitoramento e a segurança do evento.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acompanha a implementação do sistema de reconhecimento facial. Em 13 de janeiro, a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da instituição participou do teste de aferição das condições operacionais para a implementação do sistema de reconhecimento facial. Em 16 de janeiro, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) expediu ofício para averiguar aspectos relacionados à venda de ingressos

Participaram do encontro representantes da Bilheteria Digital, da Arena BRB, da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública e do Metrópoles.

Cartão Vermelho para o Racismo

Durante o jogo, o MPDFT fará mais uma ação da campanha "Cartão Vermelho para o Racismo". A iniciativa é uma parceria entre o MPDFT,  a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a Federação Brasiliense de Futebol (FBF). O objetivo é promover um ambiente esportivo de respeito e diversidade, alinhado à Lei Vinícius Júnior, que estabelece políticas de combate ao racismo nos estádios. 

Leia mais 

MPDFT reforça campanha “Cartão Vermelho para o Racismo” em jogos da Copa do Brasil

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.