Ação é resultado de um TAC firmado com o MPDFT. Todas as obras do artista em prédios públicos são tombadas como patrimônio cultural da cidade

Dos 140 metros do painel de chapas de aço, 93 metros foram instalados na sala de embarque doméstico. A Fundação Athos Bulcão analisa o local adequado para a instalação do restante. Segundo o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, o próximo passo é a restauração do painel, o que garantirá a qualidade e a conservação da obra tombada do artista. “O êxito do trabalho do Ministério Público já se faz mostrar com a exibição do painel ao grande público que transita no Aeroporto JK”, destacou. Todas as obras de Athos Bulcão em prédios públicos do Distrito Federal são tombadas como patrimônio cultural.
O TAC, assinado em 2013, teve o objetivo de preservar, durante a reforma do aeroporto, as obras tombadas do artista e, ao término, permitir a exposição do painel ao público. Em 2018, o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista se reuniu com representantes da Inframérica e da Fundação Athos Bulcão e cobrou a conservação e o acesso à obra no local, sob pena de pagamento da multa pelo descumprimento, que, na época, já ultrapassava R$ 2 milhões.
Leia mais
MPDFT cobra conservação e acesso à obra de Athos Bulcão no Aeroporto de Brasília
MPDFT firma acordo para preservar obra de Athos Bulcão no Aeroporto de Brasília
Obras de Athos Bulcão serão vistoriadas no DF
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial