Condições de segurança, acesso e disponibilização de bebedouros foram considerados adequados. Espetáculo será nesta quinta-feira, 30 de novembro, no Estádio Nacional de Brasília
Os representantes do MPDFT verificaram ainda o cumprimento das condições de acesso gratuito à água, estabelecidas em Portaria recente do Ministério da Justiça que definiu estratégias destinadas à proteção da saúde dos consumidores em shows, festivais e eventos de grandes proporções. De acordo com a norma, a empresa produtora do evento deverá disponibilizar bebedouros ou realizar distribuição de embalagens com água, mediante a instalação de “ilhas de hidratação” de fácil acesso. Além disso, terá que assegurar espaço físico e estrutura necessária para possibilitar o rápido resgate de participantes do evento, em caso de intercorrências relacionadas a saúde e outras situações de emergência. A medida foi tomada após realização de shows no Rio de Janeiro com diversas ocorrências de eventos trágicos em virtude da elevada temperatura, possível ventilação deficiente e dificuldades de hidratação.
O promotor de Justiça José Theodoro frisou que "foram realizadas ações preventivas de conscientização e planejamento com as equipes de segurança, brigadistas e acessibilidade para a superação das barreiras físicas e atitudinais que pessoas com deficiência podem encontrar em shows musicais"
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial