Mais de 97% dos cidadãos estão satisfeitos com serviços do MPDFT. Gentileza permanece como o item mais bem avaliado.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançou, na página do Espaço Cidadão, um novo painel de Business Intelligence que permite o acompanhamento, em tempo real, da avaliação dos atendimentos prestados ao público.
Por meio da ferramenta, o cidadão pode visualizar os resultados por período e por unidade, além de acompanhar a avaliação em diferentes aspectos, como: facilidade dos canais de atendimento, espaço físico, clareza das informações prestadas, gentileza no atendimento e tempo de espera. Também é possível verificar se o atendimento contribuiu efetivamente para a resolução dos problemas apresentados.
Os dados já disponíveis, referentes a 2025, indicam que o atendimento do MPDFT é aprovado por 94,6% dos usuários. A gentileza permanece como o item mais bem avaliado, com nota média de 4,87, em uma escala que vai até 5. Já foram avaliados, até o momento, mais de 1.400 atendimentos deste ano.
Para a assessora de Políticas de Atendimento ao Público, Thaíse Dezen, a iniciativa reforça o compromisso do MPDFT com a qualidade do atendimento: "A participação do cidadão é fundamental para a construção do atendimento de excelência que buscamos para o MPDFT. A transparência dos resultados também estimula o aperfeiçoamento contínuo dos nossos serviços", destaca.
Para acessar o painel, basta entrar na página do Espaço Cidadão, clicar na seção Pesquisa de Satisfação e selecionar a opção Quero ver o resultado da pesquisa de satisfação.
Leia Mais:
Atendimento: mais de 97% dos cidadãos estão satisfeitos com serviços do MPDFT
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial