Provas foram realizadas neste domingo; 4.105 pessoas se inscreveram na seleção
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou, neste domingo, 14 de dezembro, a etapa objetiva do 33º concurso público para ingresso na carreira de promotor de justiça adjunto. A avaliação foi realizada na Universidade Paulista (Unip) e transcorreu sem incidentes.
O procurador-geral de justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur, compareceu ao local da aplicação da prova para acompanhar o andamento dos trabalhos. “Todo o processo ocorreu de forma tranquila, com plena observância às normas de segurança e transparência que norteiam os concursos públicos do MPDFT”, disse.
Ele também ressaltou que o reforço no quadro da instituição ocorre em um momento estratégico, marcado pelo crescimento demográfico do Distrito Federal. “Neste ano, a população do Distrito Federal teve aumento de 0,47% em relação a 2024, mantendo Brasília como a terceira cidade mais populosa do país. Esse movimento amplia a complexidade das demandas sociais e exige políticas públicas cada vez mais abrangentes, o que reforça o papel do Ministério Público na defesa dos interesses da sociedade. Os novos promotores de justiça representam o futuro da instituição e chegam para somar ao nosso compromisso permanente com a proteção dos direitos e garantias da população”, avaliou.
Números
O 33º concurso teve 4.105 candidatos inscritos. Desses, 929 concorrem às vagas reservadas para pessoas pretas, indígenas ou quilombolas, e 247, às vagas reservadas para pessoas com deficiência. A maior parte dos candidatos (2.153) vêm de fora do Distrito Federal.
A divulgação do resultado final da prova objetiva e a convocação dos candidatos para as provas discursivas devem ocorrer em 27 de janeiro. Para mais informações, acesse a página do concurso.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
