Foram discutidas ações integradas de prevenção e conscientização sobre temas como saúde, segurança e proteção de crianças e adolescentes

Durante a reunião, a Secretaria de Comunicação apresentou a nova identidade visual do Carnaval, incluindo peças e conceitos que reforçam a proposta de um evento cada vez mais participativo, diverso e respeitoso. Já a Secretaria de Cultura é a responsável pela execução da política cultural do Carnaval no Distrito Federal.
Durante o encontro, os participantes apresentaram experiências de campanhas anteriores e compartilharam expectativas para este ano. Entre os temas debatidos estiveram a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, o enfrentamento ao assédio sexual, os riscos da combinação de álcool e direção, o respeito às diversidades, além do combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, ressaltou a importância de ampliar a articulação entre instituições e envolver novos atores nas ações. “O carnaval tem sido cada vez mais efetivo, cada vez mais alegre, cada vez mais participativo e com respeito às estruturas urbanísticas e às pessoas”, finalizou.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
